quinta-feira, 4 de setembro de 2008

VIVO testa celular de terceira geração com clientes

Por Taís Fuoco

SÃO PAULO (Reuters) - Com declarados 500 mil clientes de banda larga móvel, graças ao serviço que já mantinha desde 2004 -- ainda na rede CDMA -- e à compra da Telemig Celular, a Vivo está testando com alguns clientes a nova rede 3G a partir ds licenças compradas no final de 2007.

O presidente da companhia, Roberto Lima, explica que os testes não estão sendo feitos em todo o país, "mas em todas as cidades em que iremos lançar o serviço, e isso é muito mais que as capitais", afirmou.

Ele citou, por exemplo, o interior de Estados como São Paulo e Bahia, assim como regiões em que a companhia vê potencial para lançar o celular 3G.

A Vivo, maior operadora do país em número de assinantes, será a última entre as grandes a ingressar na terceira geração pelo padrão WCDMA, ainda que hoje controle a Telemig Celular. Ela ainda faz segredos da data, mas Lima afirmou que será "este ano".

Claro e Telemig foram as primeiras a lançar suas redes 3G, em novembro de 2007, seguidas pelas demais operadoras. Hoje, a rede 3G da Claro cobre 71 municípios, enquanto a da Telemig Celular está na capital Belo Horizonte (MG).

No mês passado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou, pela primeira vez, os números de assinantes pelo padrão WCDMA, que em julho era de 776 mil pessoas. Além de Telemig e Claro, já ingressaram na terceira geração TIM, Oi e Brasil Telecom .

0 comentários: