Em comemoração aos 18 anos do Código de Defesa do Consumidor, o Procon de Alagoas divulgou, nesta quinta-feira, 11, a lista de empresas com mais reclamações fundamentadas de Alagoas. Os dados se referem aos dias 11 de setembro de 2007 e 2008.
-- Veja aqui a lista completa
A fundamentação se baseia no índice de resolutividade das reclamações. É importante citar que toda reclamação aberta no Procon tem uma solução ou não, a depender da negociação. A não-resolução da empresa criou uma nova lista, que aponta as que mais tiveram mais e menos interesse de atender ao consumidor.
Levando-se em conta as 20 empresas mais reclamadas e o índice de resolutividade, a empresa de telefonia Claro é a grande líder, com 56 reclamações não resolvidas, de um total de 255 - o que significa não-resolutividade 21%.
Já no índice geral, a rede de supermercados Bompreço, pertencente ao grupo Wall Mart, é a campeã em não resoluções, com um total de 72 reclamações não resolvidos no Procon de Alagoas.
A maior reclamada é a já fechada Cell Shop, com 1447 reclamações, o que deu - enquanto estava aberta - uma média de cinco novos processos por dia.
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Claro é empresa que menos resolve casos do consumidor
Postado por Ruivo
Marcadores:
Notícias pelo Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário