quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Claro é empresa que menos resolve casos do consumidor

Em comemoração aos 18 anos do Código de Defesa do Consumidor, o Procon de Alagoas divulgou, nesta quinta-feira, 11, a lista de empresas com mais reclamações fundamentadas de Alagoas. Os dados se referem aos dias 11 de setembro de 2007 e 2008.

-- Veja aqui a lista completa

A fundamentação se baseia no índice de resolutividade das reclamações. É importante citar que toda reclamação aberta no Procon tem uma solução ou não, a depender da negociação. A não-resolução da empresa criou uma nova lista, que aponta as que mais tiveram mais e menos interesse de atender ao consumidor.

Levando-se em conta as 20 empresas mais reclamadas e o índice de resolutividade, a empresa de telefonia Claro é a grande líder, com 56 reclamações não resolvidas, de um total de 255 - o que significa não-resolutividade 21%.

Já no índice geral, a rede de supermercados Bompreço, pertencente ao grupo Wall Mart, é a campeã em não resoluções, com um total de 72 reclamações não resolvidos no Procon de Alagoas.

A maior reclamada é a já fechada Cell Shop, com 1447 reclamações, o que deu - enquanto estava aberta - uma média de cinco novos processos por dia.

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