quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Plantão * 17h49m Nokia 3600 é lançado no Brasil durante a FIAM 2008 * 15h17m Notebooks de baixo custo sustentam crescimento de v

RIO - A T-Mobile deve anunciar ainda este mês o lançamento do celular Dream, fabricado pela HTC e equipado com o Android, o sistema operacional do Google. A informação foi passada por duas fontes para a Reuters, citando o dia 23 de setembro como a provável data do anúncio. Clique aqui e veja imagens do Dream

O celular do Google deve vir equipado com uma "jog ball", 802.11b/g Wi-Fi, Bluetooth, tela touch screen de 5" x 3", teclado deslizante, câmera de 3 megapixel e tecnologia 3G. Rumores indicam que o preço do aparelho, nos Estados Unidos, ficará entre US$ 150 e US$ 400.

Após meses de especulação, o Google anunciou oficialmente em novembro do ano passado que estava trabalhando em um sistema baseado em Linux para criar uma plataforma para aparelhos móveis. Para isso foi criado um consórcio chamado Open Handset Alliance, formado por empresas como Motorola, Intel e Qualcomm.

Google criará o Android Market

Os celulares equipados com o sistema Android, do Google, terão a sua própria "lojinha de aplicativos", semelhante à App Store, do iPhone. O sistema de distribuição que ajudará usuários a encontrar, comprar, baixar e instalar vários tipos de conteúdo se chamará "Android Market".

Desenvolvedores independentes poderão ter seus aplicativos disponíveis no serviço criado pelo Google, que terá um sistema de avaliação pelos usuários semelhante ao do YouTube.

Segundo um post no blog do Google, eles escolheram o "termo 'mercado' ao invés de 'loja' por acreditar que os desenvolvedores devem ter um ambiente aberto para colocar seu conteúdo disponível". Para disponibilizar os aplicativos será preciso apenas se registrar como "mercador", fazer o upload, descrever o conteúdo e publicá-lo.

O Android Market já estará disponível em versão beta nos primeiros celulares com o Android, com suporte para alguns aplicativos gratuitos. O Google espera que logo após o lançamento já possa liberar o acesso a conteúdo pago, com atributos mais desenvolvidos.

0 comentários: