quinta-feira, 11 de setembro de 2008

TIM perde participação de mercado para Claro


Seguindo a tendência de crescimento do início do ano, a Claro deverá tomar da Tim até o final de outubro o segundo lugar no mercado de telefonia celular.

A posição é ocupada pela Tim há quatro anos, mas uma projeção feita pelo portal Teleco mostrou que a diferença no volume de celulares das duas operadoras caiu de 1,1 milhão de aparelhos em maio para 460 mil em julho. Ainda de acordo com a estimativa, a diferença no balanço de agosto será de 200 mil unidades.

As adições dos último três meses, a implantação mais rápida da rede 3G, o início das operações na região norte e a campanha de lançamento do iPhone 3G são algumas das causas apontadas pelo Teleco para a virada da Claro.

No balanço apresentado pela Anatel em julho, a Tim registrou 25,26% de participação no volume de celulares ativos contra 25,4% do mês anterior. Já a Claro passou de 24,87% para 24,92% no market share. A Vivo se mantém em primeiro com 30,25% de participação.


Redação Adnews

0 comentários: